Departamentos

BIOLOGIA :  tem papel da mais alta importância na preservação de animais, é o responsável pelos programas de reprodução  em cativeiro,manejo,  com destaque para a família Psitacidae, o controle de cruzamentos que envolve o acompanhamento de gestações e principalmente por garantir os cuidados especiais necessários à adaptação dos animais recém-chegados ao zoológico.       

E-mail: iccobio@terra.com.br

VETERINÁRIA : responsável pelo  tratamentos preventivo dos animais, como vermifugações, vacinações, controle de ectoparasitas, entre outros, juntamente com  atendimentos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos.

O setor da Quarentena é responsável por alojar os animais que chegam ao Parque, até que passem por exames de rotina e tratamentos quando necessário, antes de seguirem para exposição nos diversos setores.

E-mail: iccovet@terra.com.br

EDUCAÇÃO  AMBIENTAL: O zoológico é um importante espaço com potencial para a vivência e o aprendizado sobre o meio ambiente.

A Educação Ambiental no zoológico possibilita a observação e o estudo de um a grande diversidade de espécies,   além  de se poder repensar antigos hábitos, bem como de inserir uma nova concepção de educação, que esteja vinculada a questões de respeito, sensibilização, preservação e compreensão do meio ambiente.

O fato de os animais silvestres exercerem certo fascínio no ser humano oferece inúmeras possibilidades de se desenvolver um trabalho educativo que estimule o interesse dos visitantes por relações mais harmoniosas com a natureza.

E-mail: iccoprojetoescola@terra.com.br

ADMINISTRATIVO:

E-mail: iccoadministracao@terra.com.br